longboard completo

SURF X SKATE

O skate veio do surf, isso é fato, mas eles não deixam de ser esportes que utilizam técnicas totalmente diferentes, por mais parecidas que sejam. Apesar de algumas manobras não apresentarem diferença para quem está olhando, na prática é bem diferente. Quando se começa a surfar o primeiro desafio é equilibrar em cima da prancha, mesmo na hora de remar há certo desconforto para os iniciantes, ai surge à questão “A prática com SKATE facilita na hora de pegar onda?”. E a resposta é SIM! Tendo uma base no SKATE facilitará bastante em seu aprendizado na prática do SURF. Mas não como o esperado, pois se cria uma expectativa muito grande entre a igualdade desses dois esportes.

A Maior semelhança entre Surfar e andar de Skate é postura sobre as pranchas, assim como a projeção do corpo na hora de realizar curvas. Diferente do Skate que tem como planejar uma linha desde o começo, no surf você precisa ter uma noção maior do ambiente, pois as ondas são dinâmicas, imprevisíveis, a leitura da onda é muito importante para fazer uma linha legal, você sempre terá que pensar antecipadamente, é muito comum a utilização dos braços para ajudar na projeção.

Quem já pratica o SKATE normalmente tem noção da posição correta dos pés, e mesmo que não consiga se posicionar na postura ideal pelo menos imagina qual seria. Diferente de quem começa a surfar sem ter subido em um SKATE, que precisa aprender todo o conceito básico de posicionamento do corpo, equilíbrio e noção do que tem que ser feito.

A dica para os skatistas que querem se dar bem no surf é praticar bastante carving em rampas, prezar pela postura ideal (que não o faça perder velocidade), e treinar o condicionamento físico. Esse último um dos itens mais importantes e menos lembrados por todos. A resistência física assim como a prática de nadar tem que estar em dia, querendo ou não você estará enfrentando uma das forças da natureza e com isso não se brinca.



Compre em nossa Loja Virtual
OWL Sports © 2018
ir ao topo da página