Compre em nossa Loja Virtual

POR DENTRO DAS RODAS

Existe um pequeno grupo de itens que faz parte do conjunto interno das rodas, todos eles tem uma função específica, e trabalham para melhorar o desempenho das rodinhas. Além dos rolamentos, também são utilizados, Arruelas e Espaçadores.

Alguns dos acessórios de skate não são muito utilizados pela maioria dos skatistas, pois encarecem o produto (por menor que seja o valor), não há muita divulgação sobre as suas vantagens, e é dificil notar a diferença comparado a um skate sem tais itens. É o caso das Arruelas, uma peça fininha, parece que sua função é apenas fazer "firula", fazer volume, quando na verdade ela até que pode ser bem útil. Teoricamente as Arruelas diminuem o atrito propagado entre o alumínio (truck) e o aço (rolamento), fazendo com que os rolamentos atinjam todo o seu potencial sem haver pequenos atrasos, prolongando sua vida útil.

Já os espaçadores são mais conhecidos, uma de suas funções é criar uma área segura tanto para as rodas, evitando o desgaste provocado por exemplo pelo aperto dos rolamentos ou pelos impactos de seu rolê, quanto para os rolamentos, tendo em vista que a capa de proteção dos rolamentos pode ser facilmente danificada pelos próprios acessórios do skate. Os espaçadores encaixam exatamente na parte interna, na parte resistente dos rolamentos, evitando que a pressão se concentre sobre a capa de proteção (parte menos resistente). Outra característica é o fato de ele mesmo ser a proteção para o eixo do truck, pois envolve toda a parte do eixo que ficaria de fora dentro das rodas, evitando o acúmulo de sujeiras e prolongando a melhor performance para os acessórios internos.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença para quem quer aproveitar o melhor desempenho de seus produtos, assim como esses itens podem fazer a diferença, eles também podem prejudicar, tudo é uma questão de costume e gosto. Faça o teste e veja qual é o melhor conjunto de acessórios para o seu rolê.



Compre em nossa Loja Virtual
OWL Sports © 2018
ir ao topo da página