skate art

TUDO NO SEU TEMPO

É muito comum quando se começa a andar de skate querer sair fazendo manobras logo de cara, pois esse não deixa de ser o motivo de grande parte dos skatistas começar a andar de skate, as manobras. Só que não é bem assim que funciona, não adianta querer sair dando flips e ollies sem ao menos conseguir ter um equilíbrio estável no skate.

O Primeiro objetivo a ser cumprido é estabilizar sua remada, quando você pega o jeito mesmo, você para de se cansar tanto comparando a quando começou, suas remadas se tornam longas e eficientes, e sua postura se torna um motor para não perder velocidade. A prática leva a perfeição, e a remada é o primeiro passo a praticar, curvas bem feitas não fazem o skate perder velocidade e esse pode ser um parâmetro para medir o seu progresso. A partir do momento que você consegue passear pelas ruas de um modo seguro, sem se cansar tanto, e consegue fazer o seu rolê sem tirar os pés do skate, então você já está apto para seguir à próxima etapa.

Agora entra o primeiro movimento a ser aprendido, o "pop", que nada mais é do que a batidinha no tail(parte de traz do skate) para que levante as rodas da frente(nose). O pop é o propulsor de quase todas as manobras, e é com ele que você vai perder grande parte do seu tempo praticando. Para começar nada melhor do que ficar treinando de um lado para o outro com o skate parado mesmo, fazendo isso você estará acostumando seu corpo a realizar esse tipo de movimento. Lembrando que não adianta nada querer acelerar o processo, TUDO TEM O SEU TEMPO e quanto mais praticar esse começo, mais fácil será para realizar os movimentos seguintes. Quando sentir firmeza está na hora de coloca-lo em prática, ficar batendo de um lado para o outro em movimento faz o skate conseguir gerar velocidade, além de ter total controle de desvio quando um obstáculo aparecer na sua frente.

Depois de tudo isso você nem vai precisar aprender mais nada, as manobras começarão a fazer sentido e você mesmo descobrirá suas bases.

Não tem como "dar Flips" sem ao menos ter conseguido "Ollies estáveis", assim como não tem como dar "Ollies estáveis" sem ao menos conseguir ter controle e equilíbrio em seu skate. Mas o que são Ollies estáveis? R: Pular obstáculos (subir calçadas por exemplo). Pratique bastante e tenha determinação, ninguém nasce sabendo e todo mundo pode aprender e se tornar um expert.



Compre em nossa Loja Virtual
OWL Sports © 2018
ir ao topo da página